quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Festa em casa: Como escolher o tema?


Se você está comemorando um dos três primeiros aniversários, tem toda a liberdade de escolha, afinal os miúdos não sabem muito bem do que se trata.
Dizem que para as comemorações do primeiro aninho 'o circo' e suas variações, atraem boas energias para o futuro do bebê. Mas existe uma infinidade de temas divertidos e cheios de opções criativas para a decoração!
Os favoritos são: safari ou floresta, jardim, fazendinha, joaninha, abelhinha, ursos, bonecas, corujinhas, passarinhos e gaiolas, praia, brinquedos antigos, O Pequeno Príncipe, Mickey e Minnie, Galinha Pintadinha e Patati Patatá...
Vale a pena deixar os personagens de filmes e desenhos animados da moda para quando a criança puder escolher, não tem graça ficar repetindo, né?!






 
Se o pimpolho-aniversariante já sabe falar, ele saberá dizer qual seu tema favorito, deixe que ele escolha!
Quando já frequentam a escola, a escolha da maioria dos pequenos é por algum personagem de desenhos animados que acompanham na TV ou algo que é moda entre os amiguinhos. Você pode adicionar elementos surpresa,  simples e de baixo custo, que modificarão todo o perfil da festa. Fuja dos padrões das lojas especializadas.

E acredite, o homenageado ficará mais contente se for atendido só com o bolo do Homem Aranha ou das Princesas do que se tiver um mega evento com um tema que não era sua preferência!
 












A DICA é para que você defina duas (no máximo cinco) cores e suas variações mais próximas para usar na festa, para que não se perca nos detalhes. Assim ficará mais fácil de acompanhar a solicitação do seu pequeno, mesmo que você não tenha infinitas idéias à respeito do tema escolhido.



























4 comentários:

  1. Oi Ka!!
    Qualquer dia vcs postam sobre festa com o tema Alice no País das Maravilhas??
    Tenho 11 meses pra preparar a festinha de 1 ano da minha Alice, hehehehe.
    Beijos,
    Mari, da Carters.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu desejo é uma ordem! Afinal estou em débito contigo, com outro post! rsrs
      Segredo: Já tenho umas 'cartas' na manga para sua Alice! Adivinha porque?! hehehe
      Bju. pra vocês!

      Excluir
  2. Tô começando a ler as dicas e estou adorando!!Muito Sucesso pra vcs!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Mel! Espero que tenha gostado e tenha tido grandes idéias! Henri merece demais! :-)

      Excluir