quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Novos Desenhos Animados

Dias atrás, em uma rede social, surgiu a conversa sobre os desenhos animados atuais. E uma amiga nossa citou os preferidos do seu filho. Como eu parei na época da Caverna do Dragão, She-Ra, He-Man... não conhecia a maioria deles. Então, por que não pedir para quem conhece do assunto para falar dele, não é? Este post é escrito pela querida Gilvana Moreto, mãe do Murilo de 3 aninhos. A Gil, assim como muitas mamães se preocupa com a qualidade do que seu pequeno está assistindo e atendendo a pedidos, listou os preferidos do filhão. E não é que a criançada gosta mesmo desses personagens?! Eles já são até temas de muitas festinhas.

Novos Desenhos Animados - por Gilvana Moreto


Já que ser “Politicamente Correto” está na moda, os desenhos animados também estão seguindo essa linha. Quem não se lembra dos desenhos que passavam na nossa infância?

Popeye, ostentando seu cachimbo;






Pernalonga, que se livra de seus inimigos com dinamite, ou pratica bullying por causa da gagueira alheia;


Os desenhos aos quais nossos filhos estão tendo acesso dão bons exemplos e educam ao mesmo tempo. Pena que nem todas as crianças podem ver, pois a maioria só passa em canais pagos. Os preferidos do meu filho são:

Team Umizoomi - é um desenho chinês onde as crianças desenvolvem suas primeiras habilidades matemáticas. Ensina os números, soma, subtração, multiplicação, divisão e formas geométricas.




Manny mãos à obra - ajuda a todos com seus consertos sem cobrar nada. Muito bondoso.





Bob, o construtor - vive consertando coisas com a ajuda de suas máquinas. Mostra a importância da amizade, do companheirismo e do trabalho em equipe.






Dora, a aventureira - ensina a falar inglês, além de ser recomendado por alguns profissionais - por ser ligado às necessidades educativas especiais de crianças com autismo, devido aos apoios visuais durante toda a comunicação dos personagens com a criança.





Go Diego Go - ele e sua irmã Alicia passam por inúmeras aventuras para proteger os animais em perigo. O desenho mostra às crianças que é importante zelar pela cidade onde vivem, proteger os animais e cuidar da natureza com amor e respeito.




Fonte: Wikipedia

Se alguém tiver mais algum desenho para sugerir, é só deixar aí nos comentários ou em nossa página no Facebook!


2 comentários: