sábado, 9 de fevereiro de 2013

Nome do Bebê







Toda menina já tem seus nomes favoritos com os quais “batizam” suas bonecas. Mas conforme o tempo passa, esses nomes vão mudando e quando chega o momento de dar o nome a seu bebê de verdade, a história fica mais séria. 
Ao descobrir a gravidez, muitas sugestões de nomes começam a aparecer, mas cabe aos pais a tarefa de decidir o que mais gostam.


Os pais devem levar em conta a sonoridade do nome com o sobrenome. Pesquisar o seu significado também ajuda bastante. Quem prefere fugir dos "nomes da moda", pode se inspirar na música, no cinema, na literatura, na mitologia, nos lugares por onde andou e até nos games que já jogou. Também pode-se combinar nomes de familiares - como homenagem aos avós, por exemplo.

Outras fontes de inspirações são os filhos de celebridades – Davi Lucca (filho de Neymar) vem sendo muito usado, assim como Sofia (filha de Grazi Massafera). Nomes de personagens de novela, personalidades em destaque na mídia e nomes bíblicos também inspiram muitos papais.

O site BabyCenter Brasil  há 3 anos faz o ranking dos nomes mais populares no país. Em 2012, foram levados em consideração, os nomes adotados por 84.485 bebês.

Os nomes mais pop's para as meninas (entre simples e compostos) em 2012 foram:


(Estamos na moda! Destaque ao 4º e 11º dos compostos  rsrs..) 

Os nomes mais pop's para os meninos (entre simples e compostos) em 2012 foram:



É preciso ressaltar que a pessoinha em questão levará esse nome para o resto da vida. Então, ele tem que ser motivo de orgulho e não de chateação! Olha a responsa, heim, papais!!!
Contem para gente aqui nos comentários ou se preferirem, contem lá em nossa página no facebook (www.facebook.com/mexegabula): como foi o processo de escolha do nome dos filhotes de vocês? 












8 comentários:

  1. Eu e meu marido estávamos em dúvida entre Davi e Samuel... então resolvemos fazer uma pesquisa com a família toda, perguntando qual era o preferido.
    O nome Davi ganhou :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Ana! Que seu Davi venha com muita saúde!
    Ps.: Eu teria votado neste nome também.. rsrs
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. E MELHOR COLOCAR O MEU ADRIELE KKKKK GENTE EU SEI QUE MEU NOME E FEIO NAO PRECISA FALAR...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. pietro gabriel é muito lindo também

    ResponderExcluir
  6. Eu amei os nomes de menina menino

    ResponderExcluir