terça-feira, 9 de julho de 2013

Festa Oriental


Hoje quero pedir licença para fazer um post bem tendencioso... rs. É que minha parte japa adora essas festinhas com temas orientais. Mas pensando bem, nem precisa ter os olhinhos puxados para se encantar com tudo isso. 


A bonequinha "kokeshi" e o origami de passarinho "tsuru" fazem parte do folclore japonês e simbolizam a boa sorte. São ótimas ideias para usar na decoração e para dar de lembrancinha aos convidados. A flor de cerejeira ou sakura, também é uma opção delicada e bastante representativa da cultura japonesa que fica super legal na decoração do ambiente e das guloseimas.





Se a criançada não curte a culinária asiática, pode-se adaptar o cardápio substituindo os ingredientes. Assim, os docinhos e salgados podem ficar com aparência de sushi, sashimi... lindo de ver e gostosinho de comer!

A Káthia da Casinha de Pano, entre tantas coisinhas fofas, tem lindas kokeshis e ninjas feitos em feltro - perfeitos para os convidados se lembrarem da festança!


Acessem para ver mais sobre a Casinha de Pano: blogloja virtual e facebook.


Quem quiser se aventurar a fazer o tsuru, aqui vai o passo a passo. E vale lembrar, muitas pessoas acreditam que se fizerem 1000 tsurus, repetindo um desejo especial, ele se realizará.


Curta o Mexegabula no facebookE siga no pinterest.


8 comentários:

  1. Olá Maria Luiza,
    Adorei o post, vou postar no meu blog, tá?
    Muuuuito obrigada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Káthia! Que bom que gostou!
    Obrigada por indicar nosso post lá no seu blog.
    Beijos e até! ;)

    ResponderExcluir
  3. ADOREI seu blog e as ideias pra uma festa oriental.... esse será o tema do meu niver..... e estou procurando receitas adaptadas para salgados e docinhos parecidos com sushi e sashimi.... meu email dfpumar@yahoo.com.br - parabens mais uma vez pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI seu blog e as ideias pra uma festa oriental.... esse será o tema do meu niver..... e estou procurando receitas adaptadas para salgados e docinhos parecidos com sushi e sashimi.... meu email dfpumar@yahoo.com.br - parabens mais uma vez pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Luisa poderia me enviar contato dos volos decorativos? Grata Camila camila.okiyama@gmail.com

    ResponderExcluir