segunda-feira, 25 de março de 2013

Músicas Infantis

Quer estimular os pequenos de forma criativa e inteligente? 
Então, solte a voz! Mas não é para falar ou gritar. 
Cante!



A música tem o dom de acalmar os ânimos de crianças mais exaltadas, basta que o som esteja moderado com batidas mais suaves. Se o filhote estiver mais tristinho, a canção deve ser  mais agitada. A boa música promove sensação de prazer e bem-estar aumentando a autoestima.




Vale qualquer música para estimular a molecada, mas atente para as letras. Verifique se elas estão de acordo com o que você ensina aos filhos. As infantis são pensadas especialmente para facilitar o desenvolvimento e o aprendizado da garotada, ensinando como lidar com seus sentimentos e ser mais sociável. 




Além disso, há o aumento do repertório de palavras, poder de concentração, memorização e aquisição de ritmo. Os benefícios atingem também a coordenação motora, com cantigas de roda e músicas coreografadas - coloque a moçadinha para se exercitar já!



Entre tantas opções de estilos e ritmos, os maiores sucessos entre a molecada estão entre estes listados abaixo. Aposto que a família toda sabe cantar alguma música desses cantores. 


Galinha Pintadinha
Com canções já conhecidas pelas mamães e animações fofas e coloridas que prendem a atenção da criançada, a Turma da Galinha Pintadinha garante diversão para todas as idades! Já foi tema até de reportagem no Fantástico.


Xuxa Só Para Baixinhos
Antes da Galinha Pintadinha, esse projeto virou febre nacional. Todas as crianças queriam aprender com Rainha dos Baixinhos! Quem não se lembra dos 5 Patinhos?

Palavra Cantada
Reúne músicas, instrumentos musicais, cenografia... tudo da melhor qualidade.

Carrossel
Em casa que tem criança não se assiste ao Jornal Nacional - A novelinha do SBT que já havia conquistado as mamães há algum tempo atrás, agora veio conquistar uma nova geração. A trilha sonora foi gravada por vários artistas.

Patati e Patatá
Essa dupla de palhaços faz um enorme sucesso nas festinhas infantis.

E é claro que tem quem prefira outros estilos musicais, o que importa mesmo, é a diversão que eles proporcionam.

E na casa de vocês, quem faz mais sucesso?

Um comentário:

  1. Musica eh sempre bom...nao importa a idade!!!
    aqui em casa, ate abertura de novela faz o Yu ficar quietinho....rs...
    lembrei de uma certa pessoinha que antes de nascer ja dancava ao som do crianca esperanca...hahahahahaha.....

    Gente, o blog ta mto lindo e os post super interessantes...
    bjos e parabens!!!!

    ResponderExcluir